quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Salve seus emoticons

http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/2985769/2/istockphoto_2985769-environmental-emoticons.jpg

É um processo realmente bem simples de fazer e a única coisa de que você precisa é um programinha bem leve chamado Messenger Backup Wizard. Faça o download dele
aqui.

Nem é necessário instalar. Apenas inicie o programa que ele vai perguntar qual conta você quer fazer o backup dos emoticons e pronto. Ele enviará uma pasta zipada para a área de trabalho. Para extrair os arquivos de dentro da pasta, clique com o botão direito sobre o arquivo zipado e escolha aopção "extract here" (ou extrair aqui, caso seu WinRAR esteja em português). Dentro da pasta extraída estarão não só os seus emoticons como também as imagens de exibição e os planos de fundo. Quando você precisar formatar o computador ou desinstalar o msn, você perderá todos os emoticons, mas depois é só recolocá-los um a um a partir das animações criadas com o programa. É um pouco trabalhoso, mas com certeza é melhor do que perder os emoticons pra sempre =)

Obs.: Pra quem não sabe criar emoticons, é só ir em ferramentas > emoticons > criar, e escolher a imagem animada que vc possui no computador e depois escolher um atalho de teclado para ela.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !