quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que há de novo no Orkut

O Orkut é a rede social mais utilizada no Brasil, não é a toa que mais de 50 % dos usuários do serviço são daqui.

Nos últimos tempos, o site tem sofrido diversas mudanças, visando aumentar a sua funcionalidade e garantir mais privacidade aos seus cadastrados.

Duas novas ferramentas passarão a fazer parte deste serviço. A primeira, disponível a partir de hoje, é o modo de exibição de recados em formato de conversação.

A outra, por enquanto disponível apenas para alguns estados brasileiros, é o cadastramento de eventos em seu perfil, para que você possa convidar amigos para tudo o que está organizando, utilizando-se ainda de outras ferramentas para passar todas as informações necessárias para os seus convidados.

Recados em Formato de Conversação

O Orkut estréia hoje uma ferramenta que permitirá a todos os seus usuários visualizarem seus recados (scraps) em formato de conversação, como acontece em chats de bate-papo espalhados pela web. Sem nenhum segredo, você apenas precisará clicar no link “Exibir esta conversação”, ao lado da opção de responder recados em sua página, para que surja na tela uma janela com os últimos recados trocados entre você e o seu contato.

Seus recados em forma de conversação

Desta maneira, será facilitado o trabalho de quem conversa com diversas pessoas pelo Orkut e acaba se perdendo em meio a tantas mensagens que aparecem a cada atualização em sua página de recados. Segundo os desenvolvedores do site, esta ferramenta deve exibir também seus recados que o contato já deletou.

Cadastre seus Eventos no Orkut

A outra grande novidade do mais popularizado site de relacionamentos do Brasil é a ferramenta que permitirá aos seus usuários cadastrarem eventos em seus perfis, informando data, horário, local e inclusive será possível incluir um mapa do Google Maps indicando o local exato, para não deixar ninguém de fora.

Na hora de criar a divulgação do seu evento através do Orkut, você poderá definir se ele será Aberto (qualquer um pode ver e se convidar), Público (qualquer um pode ver) ou Privado (só você escolher quem vê e quem vai). Para não ter que se perder em meio a mensagens confirmando as presenças, esta ferramenta possibilita que os próprios convidados confirmem se vão ou não, para que você não tenha surpresas na hora de preparar tudo.

Página divulgada pelo Orkut com exemplo de evento cadastrado em sua nova ferramenta

Para empolgar mais aqueles que comparecerão ao seu evento, é possível criar álbuns e inserir fotos do evento. Além disso, para uma melhor divulgação, será permitida a inclusão de imagens e vídeos na descrição de cada um destes acontecimentos. Além de divulgar sua própria festa, está é uma ótima ferramenta para que todos da sua galera saibam onde você estará neste final de semana e assim ninguém fique perdido.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !