sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Deixe seu Windows XP com a aparência do Vista

Seu primeiro passo será instalar o tema MVista que será responsável por boa parte do visual do Vista. Para baixá-lo, clique aqui. Depois mova a pasta do tema para C:\WINDOWS\Resources\Themes.

image

Agora o próximo passo será ter o estimado Efeito Glass do Vista. Para obter este efeito perfeitamente (ou quase), você deverá baixar o True Transparency. Ele deixa a borda das suas janelas com o mesmo efeito de vidro do Windows Vista.

Obs.: Esse programa não tem instalação, ele apenas executa. Para que ele inicie junto com o Windows, clique com o botão direito sobre ele na barra de ferramentas e marque a opção "iniciar com o windows".

Também é necessário ter o efeito Glass na taskbar (barra de tarefas), e para isso, você deverá usar o programa Transbar. Download aqui.

image

Agora que já introduzimos os efeitos Glass, vamos para o Menu Iniciar. E para isso, recomendo o programa ViStart, junto com a skin ViUltimate Perfect. Para instalar a skin, basta mover ela para a pasta “resources” do seu ViStart.

image

image Você já reparou que o Vista tem a bola do iniciar saltada? E sabia que você ter este efeito no Windows XP também? Basta você instalar o ViOrb.

Prosseguindo, um outro efeito bem legal no Windows Vista é a possiblidade de pré-visualizar janelas. E para ter este efeito no Windows XP, use o Visual Task Tips (pessoalmente, eu não gosto desse programa porque a pré-visualização das janelas fica grande demais, não é do mesmo tamanho da que aparece no Vista).

image

Seu desktop já está bem parecido com o Vista não? Mais ainda falta algumas coisas, como por exemplo os ícones, peça fundamental neste deskmod.

Para isso, recomendo a forma mais fácil de todas: baixar este pacote de ícones retirados do Vista e fazer a troca manualmente. Para pastas e outros aquivos clique com o botão direito sobre ele > Propriedaes > Alterar ícone. Se no caso for a Lixeira, Meu Computador ou outros deste tipo, vá em Propriedades de Vídeo > Área de trabalho > Personalizar Área de Trabalho > escolha o aplicativo e mude seu ícone.

sem-titulo.jpg

Vamos continuar. Agora vamos instalar um outro componente importante neste deskmod: a Sidebar do Vista para Windows XP.

Você deve possuir Windows Internet Explorer 7, Windows Media Player 11 e Windows XP ou Windows Server 2003.

Seu primeiro passo será baixar os arquivos de instalação, para isso clique aqui.

Extraia AfA_final, acesse a pasta correspondente ao seu sistema (XP ou 2003) e execute Installer.msi, depois que acabar vai aparecer uma mensagem de proteção de arquivos do Windows, marque Cancelar e na próxima janela clique em NÃO.
Baixe a Sidebar em alguns dos links abaixo e extraia Alky_Windows_Sidebar_for_XP_by_isso87 e execute Windows_Sidebar_Installer.exe

Download Server 1

Download Server 2

Download Server 3

Não podemos esquecer de um detalhe muito importante em um deskmod: o wallpaper. E para você ter os wallpapers das versões beta e final do Vista, acesse este link.

Seu próximo passo será instalar o WinFlip, executável responsável pelo efeito Flip 3D do Aero.

image

Prosseguindo, o nosso próximo passo será a instalação da Toolbar do Vista. E para isso, usaremos o Styler. Como tema, usaremos o H2O Styler Toobar.

image

O nosso próximo passo será a instalação da Tela de Logon. Para isso, usaremos o Vista Default Login 9. Para aprender instalar uma Tela de Logon, siga este tutorial do WinAjuda.

image

Bem pessoal, estes resources apresentados anteriormente são os básicos em qualquer deskmod inspirado no Vista. Claro que existe outros resources como os sons do Vista, fontes do Vista, imagens de usuário do Vista e além disso, aplicativos inspirados no SO.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !