domingo, 28 de dezembro de 2008

Baixe arquivos na rede P2P pelo seu navegador

Fazer downloads de redes P2P não exige mais ter um programa próprio para isso. Agora, você pode baixar os arquivos que desejar deste tipo de conexão sem depender de um programa específico, apenas de um plugin que transforma seu navegador em um programa de acesso às redes P2P. O Little Shoot é um site que possui um plugin para adaptar o seu navegador às configurações de rede P2P. Assim, a página do site se transforma em uma interface de busca de arquivos de qualquer tipo.

http://farm4.static.flickr.com/3149/2555923079_abdb90eee6.jpg

Uma rede P2P, ou seja, peer to peer (de usuário para usuário) consiste em transferir dados de um computador para outro, de forma que os downloads são feitos diretamente entre os usuários sem a interferência de um servidor. O Little Shoot permite que você faça o upload dos seus arquivos para disponibilizá-los na rede. O sistema de busca do Little Shoot se baseia em sites como Flickr, YouTube, outras redes P2P como o LimeWire, além do seu prórpio banco de dados.

Para baixar pelo Little Shoot, é só clicar em cima do arquivo que você quer e automaticamente o download começará. Depois de concluído, o site mostra em que pasta o arquivo foi salvo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !