segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Como Colocar Música no seu Blog

http://www.sorocaba.com.br/img/img_musica.jpg
Colocar música no blog é um processo simples mas muitas pessoas têm dúvida de como fazer. Para inserir um player com a música que você quiser, é só ir nesse site...

http://www.mp3tube.net/

... e lá na barrinha de busca você escreve o nome da música que você quer (caso você não encontre a música desejada, o site oferece a opção de se cadastrar e colocar lá a música que você quiser. Para isso, obviamente, é necessário ter a música no computador). Clicando no nome da música, você será redirecionado para uma página que terá o player tocando a música (é exatamente esse player que aparecerá no seu blog). Acima do Player vai aparecer alguns dados da música e o mais importante: o código para que você coloque no seu blog. Esse código não é a URL e sim o que está escrito na frente de embed. Depois de copiar o código, você vai no seu blog, clica em personalizar que abrirá aquela janelinha que já estamos acostumados, aquela onde adicionamos elementos de página (para chegar até ela vá em layout > adicionar elementos de página). Depois, clique em adicionar um gadget e na janelinha que vai abrir você clica em HTML/JavaScript. Coloque o título que você desejar para a música e na parte do conteúdo você digita o código que você copiou do site. Pronto! Agora é só salvar e visualizar seu blog que lá estará o player com sua musiquinha =)

Obs.: É possível adicionar diversos players, é só seguir o mesmo processo.

Pra quem não gosta do site mp3 tube, existem outras opções de sites que disponibilizam músicas e seus códigos:

http://www.myfabrik.com
http://boomp3.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado!Excelente blog esse!Bye!

Anônimo disse...

Valeu! Muito boa a dica e explicação!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !