terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Como emular uma imagem de CD com Daemon Tools

Ao contrário do que estamos acostumados, o Daemon Tools não possui uma interface gráfica. Todas as tarefas são realizadas através do ícone do programa na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para começar, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele.

Agora, você deve selecionar a quantidade de drives virtuais que deseja emular (número de imagens), sendo quatro o número máximo. Selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, em seguida Set number of devices e selecione a quantidade de drives desejada.

O próximo passo consiste em indicar o arquivo a ser montado. Acesse novamente o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM novamente, porém agora aponte para Device 0: [E] No media. Clique em Mount image.

Em seguida, selecione a imagem de disco a ser emulada e clique em Abrir.

A imagem será emulada logo em seguida. Acesse o Windows Explorer e confira a nova unidade virtual criada pelo Daemon Tools. Para emular outras imagens, basta repetir os passos anteriores.

Nota: a opção Device 0: [E] No media pode variar conforme a quantidade de unidades pré-existentes na sua máquina. No nosso exemplo, foi atribuída a letra “E”, pois as letras “C” e “D” já pertenciam a outros dispositivos (disco rígido e unidade de DVD, neste caso).

13 comentários:

Anônimo disse...

em que diretório eu encontro as imagens ja emuladas, eu ja procurei e não acho em lugar algum..

adorei o blog

Anny disse...

Primeiro você tem que baixar uma imagem de CD e emular com o Daemon. Depois vá em Meu computador e veja as unidades de CD ou DVD que estão lá. Em uma delas você terá a imagem de CD emulada, como se houvesse um CD de verdade no seu leitor. Abrindo a unidade de CD você estará executando a imagem emulada. Espero ter ajudado, se não era essa sua dúvida deixe outro comentário mais detalhado para que eu possa te ajudar.

KamikazeSAT disse...

mas tipow eu quero baixar uma imagem para o harry potter e a ordem da fenix onde eu acho? e como eu faço depois dessas coisa q tu ensino eu tenque clica na imagem q eu baxei ou no rar dela?

Anny disse...

JasonPurley, você encontra a imagem do Harry Potter e a Ordem da Fênix aqui mesmo no blog:

http://super--completo.blogspot.com/2008/10/harry-potter-e-ordem-da-fnix.html

E respondendo a sua pergunta: sim, você tem que clicar em cima da imagem, ou seja, do arquivo .iso depois de já tê-lo extraído do WinRar.

KamikazeSAT disse...

AAAH EU SEI PQ eu DESINSTALEI A LEGENDA EM PORTUGUES DO JOGO DAI AGORA TA ENTRANDO E A LEGENDA Q TA COM PROBLEMA AFF :( VLW ADM MESMO ASSIM

Como Criar Habbo Beta E Retro disse...

como ki baixa o arquivo disc.iso

Anny disse...

Esse arquivo é a imagem usada como exemplo no tutorial, você vai usar o arquivo .iso que você estiver querendo emualar.

Unknown disse...

Aqui cria um arquivo .ico e não .iso!

Caaah disse...

ai mesmo eu fazendo isso não consigo jogar, ele ainda fla que precisa do cd correto, o daemon tools que eu baxei é diferente do mostrado no tutorial, ai fui direto em montar imagem, sera que é isso?:/ a versão do meu é Lite 4.35.6

Anny disse...

Caah, o tutorial serve para qualquer versão do Daemon Tools. Se o que você está tentando emular é uma imagem de jogo, o erro ocorre porque depois da instalação é necessário colocar um crack. Diga qual é o jogo pra eu ver se posso te ajudar.

Anônimo disse...

ô o DAEMON Tools Lite [f] funciona?

Anny disse...

Sim.

Anônimo disse...

Que imagem que é para emular, aqui eu não encontro nada. E até fiz tudo certinho com o Hj mas quando clico em AutoRum pede para inserir o Cd/DVD. o que eu faço?

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !