segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Altere a fonte do Windows Explorer

Devido à grande variedade de opções prontas que podem ser encontradas na internet, quando queremos modificar ou personalizar algum detalhe no Widows recorremos a um pacote de aplicativos completo, com tema, papel de parede e novas cores. Porém como este tipo de ferramenta preocupa-se em modificar a aparência gráfica como um todo, nem sempre as fontes ficam de nosso agrado e muitas vezes tornam-se quase ilegíveis.

Caso você já tenha se deparado com este tipo de situação ou esteja feliz com a aparência do Windows, mas queira alterar as fontes utilizadas nos ícones, barras de título, janelas, caixas de mensagem, etc. segue uma breve explicação de como fazer isto de forma rápida e fácil.

Para Windows Vista, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Personalizar”, “Cor e aparência das janelas”. Dentro desta janela, selecione “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores” e em seguida em “Avançado”.

Para o Windows XP, o procedimento é um pouco mais rápido. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Propriedades”. Entre na guia “Aparência” e então em “Avançado”.

Alterando as configurações de aparência do Windows.

Então, basta selecionar o alvo da alteração (ícones, barra de títulos, janelas, etc.) e em seguida selecionar a fonte desejada. Feito isto, basta um clique em “Ok” e “Aplicar” para concluir o processo. No exemplo abaixo, foi aplicado este procedimento em ícones.

Exemplo de aplicação em ícones.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !