O Mozilla FireFox se destaca por sua interface simples e clara, o que torna a navegação extremamente fácil, além de você poder personalizar o estilo ao seu próprio gosto. Sua principal vantagem com relação aos outros é a velocidade de carregamento das páginas que é muito grande e também o seu nível de segurança contra vírus e invasões.
Caso você nunca tenha testado o Mozilla FireFox, você poderá baixá-lo clicando aqui e depois de instalar deverá realizar as seguintes configurações para tornar a navegação ainda muito mais rápida.
As configurações a seguir são indicadas para usuários de Internet Discada e Internet Banda Larga, pois você notará em poucos segundos a diferença na velocidade de navegação.
1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando “about:config” (sem as aspas) e depois pressione ENTER (aparecerá uma mensagem, clique em "serei cuidadoso").
2 - Com isso você deverá procurar a seqüência “network.http.pipelining” (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor “true” (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.
3 - Na mesma página procure a seqüência “network.http.pipelining.maxrequests” (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para “8” (sem as aspas).
4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: “network.http.proxy.pipelinin” (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para “true” (sem as aspas) e também mude o valor de “network.dns.disableIPv6” (sem as aspas) para “true” (sem as aspas).
5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, depois selecionar “Boolean” e dar o nome de “content.interrupt.parsing” (sem as aspas) e definir como valor “true” (sem as aspas).
6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, mas desta vez clicar em “Inteira” para poder definir como “content.max.tokenizing.time” (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.interval” (sem as aspas) com o valor de 750000.
7 – Crie uma entrada “Boolean” com o nome de “content.notify.ontimer” (sem as aspas) e defina como “true” (sem as aspas). Depois crie outra entrada “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.backoffcoun” (sem as aspas) e coloque o valor “5” (sem as aspas). Crie novamente uma entrada “Inteira” com o nome de “content.switch.threshold” (sem as aspas) com o valor 750000 e outra entrada “Inteira” com o nome de “nglayout.initialpaint.delay” (sem as aspas) com o valor “0” (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima. Por ultimo, Crie uma entrada Boolean, digite config.trim_on_minimize e defina com o valor "true" para liberar memória quando minimizar.
Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usá-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade de navegação.
3 comentários:
funciona msm?
naum vi mta diferença......
Heeh Muito Show de bola em um segundo o mozilla ja ta aberto ou menos
Postar um comentário